quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aumente o Desempenho do Windows e o Espaço no HD

-
Enquanto usamos o computador muitos arquivos são salvos desnecessariamente. Arquivos de sistema, cookies, registros de programas e etc. Isso além de ocupar muito espaço no hd acaba deixando o PC o lento.

Entre todos os softwares que prometem fazer uma faxina no sistema, o CCleaner (Crap Cleaner) destaca-se por ser gratuito, simples de usar, suporte ao idioma português e confiabilidade mostrando todos os arquivos que foram deletados e registros que precisam ser reparados.

Fig. 1 - Logotipo CCleaner.
Após o download (link abaixo) e instalação, execute o software e selecione nas abas Windows e Programas os ítens que deverão ser limpos, figura 2. Depois clique em Executar Limpeza e aguarde.

Fig. 2 - Limpeza do sistema.

O próximo passo é verificar a integridade do registro. Clique em Registro (figura 3), selecione os ítens que deverão ser verificados e clique em Procurar Erros. Na sequência, será exibido todos os arquivos que podem ser corrigidos. Clique em Corrigir Erro(s) Selecionado(s) e, na janela que surgir, em Sim. Uma nova janela aparecerá perguntando se deseja fazer uma cópia dos registros. Neste caso, fica a seu critéro e independente do que escolher, na próxima janela clique no botão Corrigir todos os erros selecionados.

Fig. 3 - Corrigindo erros do registro.
Em Ferramentas é possível desinstalar programas e em Opções alterar o idioma e as configurações para controlar como o CCleaner irá trabalhar.

Material Relacionado

-

Nenhum comentário: